Tuesday 24 March 2015

Iris Y. - ilustradora

Olá, sou Iris Y., ilustradora e designer gráfico.
Sou daquelas pessoas que desenham desde pequenas, mas, como só o "talento" não faz nada sozinho, desenhei por muitas horas na minha adolescência, fiz faculdade de artes, pesquisei muitas coisas sobre técnicas, história etc, antes de chegar o que tenho hoje.
Inicialmente comecei gostando muito de mangá. Depois que entrei na faculdade, comecei a me interessar mais pela arte contemporânea, o que me fez sair um pouco da ilustração. Fiquei anos e anos perdida sobre meu traço. Neste meio tempo trabalhei em agências de publicidade, o que me motivou pra voltar a ilustrar, já que em agências os trabalhos são feitos todos no computador. E enfim, hoje tenho o que é o meu traço.
Minhas ilustrações falam de pensmanetos do ser-humano. O que ocorre na cabeça das pessoas quando estão dentro de um problema, fraqueza, dúvida, raiva, enfim, alegria também. Gosto de mostrar esse estranhamento, pois é um ser-humano, mas deformado em algum sentido não-real.

www.behance.net/irisyamamura

No comments:

Post a Comment